quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Receita de Rosquinhas

 Essa receita não é minha. Eu retirei da Revista Seleções e foi a Chef Adriana Mattar quem postou na revista, porém, segundo a mesma, a receita é de uma amiga sua chamada Maria Cristina. É a receita de rosquinha mais gostosa que conheço. Provem e aprovem.
Ingredientes:
- 400g de farinha de trigo
- 150g de açúcar
- 100g de margarina sem sal( eu usei com sal mesmo)
- 2 ovos
- 1 colher de chá de fermento
- 1/2 colher de chá de óleo
- açúcar com canela para polvilhar
- óleo para fritar.
Modo de preparo:
Misturar com as mãos a farinha de trigo, o açúcar, a margarina, ovos, fermento e a 1/2 colher de óleo até formar uma massa homogênea que não grude nas mãos. Fazer anéis finos, fritar em óleo quente e , após escorrer um pouco as rosquinhas no papel toalha, polvilhar com a mistura de açúcar com canela.
Fica uma delícia e pode ser servida até no dia seguinte que ainda fica ótima.

2 comentários:

  1. Olá! (não achei seu nome)...

    Seja muito bem vinda a blogosfera! Me tornei sua primeira seguidora!
    Bom, seu blog está uma graça, acho que você está se saindo bem, e com o passar do tempo, irá se acostumando.
    Muito sucesso pra você!
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta,vim retribuir sua visitinha...e tb sou sua segunda seguidora,isso me faz lembra de qd o meu blog estava começando!o seu tb está ótimo,a minha dica é que quando falamos de algo que realmente entendemos,não tem como dar errado!!!logo,logo seu blog tera várias seguidoras tb....bjsssss....e um ótimo fim de semana...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim!