quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Receita de Rosquinhas

 Essa receita não é minha. Eu retirei da Revista Seleções e foi a Chef Adriana Mattar quem postou na revista, porém, segundo a mesma, a receita é de uma amiga sua chamada Maria Cristina. É a receita de rosquinha mais gostosa que conheço. Provem e aprovem.
Ingredientes:
- 400g de farinha de trigo
- 150g de açúcar
- 100g de margarina sem sal( eu usei com sal mesmo)
- 2 ovos
- 1 colher de chá de fermento
- 1/2 colher de chá de óleo
- açúcar com canela para polvilhar
- óleo para fritar.
Modo de preparo:
Misturar com as mãos a farinha de trigo, o açúcar, a margarina, ovos, fermento e a 1/2 colher de óleo até formar uma massa homogênea que não grude nas mãos. Fazer anéis finos, fritar em óleo quente e , após escorrer um pouco as rosquinhas no papel toalha, polvilhar com a mistura de açúcar com canela.
Fica uma delícia e pode ser servida até no dia seguinte que ainda fica ótima.

Pulseira forrada com tecido

Eu tenho uma pulseira que era forrada com couro sintético, porém minha filha rabiscou com caneta e eu não consegui tirar o risco. Como a pulseira já estava velha,tirei o couro sintético e forrei-a com tecido. Aproveitei e fiz duas para minha filha.O que acharam?Espero que tenham gostado. Bjs!




quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Pano de Prato e Batedor de mão

Vocês sabem esses panos de prato baratinhos? Pois é, aqui em Duque de Caxias são vendidos à R$ 1,20. Comprei vários e fiz esses paninhos super gracinhas. E é bem simples de fazer. Aproveitei e fiz a voltinha de crochê. Bonito e barato. Logo, logo vão enfeitar a minha cozinha.
Abraços e me visitem sempre!